“Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo,
influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”

História DT


O que significa o Ministério de Louvor Diante do Trono?

Doze anos de existência, 27 estados brasileiros visitados, 40 álbuns lançados, mais de 6.000.000 de cópias vendidas: multidões alcançadas. Originado de Belo Horizonte, Minas Gerais, o Ministério de Louvor Diante do Trono tem um objetivo único: abençoar vidas.

O grupo Diante do Trono conta com aproximadamente cinqüenta integrantes, entre profissionais e leigos que, juntos, entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Músicos de base, tocando os teclados, contrabaixo, guitarra, violões e bateria; uma orquestra de sopro, com trompetes, trombones, trompas, e saxofones; dançarinos e cantores: todos fazem parte da grande festa que é realizada a cada ministração. Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias, sendo possível perceber através de cada música a mensagem de uma nova vida. São incontáveis os testemunhos vindos de todo Brasil, e também de outros países, que relatam histórias inspiradoras de recomeço, transformação e restauração.

O Ministério de Louvor Diante do Trono viaja por diversos lugares a fim de cumprir a missão a que se propõe e o chamado que lhe foi designado.
Além das fronteiras
Atualmente, o Diante do Trono é conhecido internacionalmente pelo trabalho que desenvolve. Já visitou países como EUA, Israel, Rússia, Turquia, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Albânia, Indonésia, Guatemala, Japão, Itália e Finlândia. Não há fronteiras para aquilo que Deus quer fazer através da entrega e disposição de seus integrantes.
Os convites não param de chegar, e o Ministério quer ir aonde o Senhor o levar.
Cada uma dessas ações e projetos visam cumprir a missão do Diante do Trono, que se expressa nas seguintes palavras:
“Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”
O início da história

O Diante do Trono tem uma história muito particular. Ele não nasceu da escolha dos seus integrantes, mas de um ideal de Deus plantado no coração de pessoas estratégicas.

Há mais de 20 anos, várias pessoas que hoje integram o ministério já faziam parte do louvor da Igreja Batista da Lagoinha. Entre eles o maestro Sérgio Gomes, o baixista Roney Fares, a vocalista Soraya Gomes, a saxofonista Renata Leal, o regente Robinho. A Ana Paula Valadão, que hoje lidera o ministério crescia nos caminhos do Senhor participando das atividades da igreja, como filha do pastor presidente, Márcio Valadão.

Em outubro de 1997, Ana Paula e o maestro Sérgio viajaram aos Estados Unidos para participar da gravação de um CD e também de um congresso, no seminário teológico onde ela estudou por um ano, após decidir interromper a faculdade de Direito e se dedicar integralmente à vida ministerial. Ali eles viveram momentos decisivos, quando Deus a tratou quanto à convicção do seu chamado. Em suas orações Ana percebia que, sempre que abria os olhos, estava orando com os braços e as mãos erguidas em direção à bandeira do Brasil – no local do congresso haviam bandeiras dos países espalhadas pelas paredes. Então ela sentiu claramente que Deus a direcionava para a gravação do louvor congregacional que já acontecia na Lagoinha, a sua igreja.

Ana Paula e Sérgio retornaram dos Estados Unidos na mesma época em que os pastores Márcio e Carlos Gomes retornaram da Índia, impactados pela situação das meninas vítimas da prostituição. Ao apresentarem ao pastor Márcio a direção que Deus lhe deu, ele logo aprovou e decidiram investir os recursos advindos do CD na criação e manutenção do Projeto Ashastan – Índia Diante do Trono, que trabalha para a recuperação daquelas meninas. Com a direção de Deus e a aprovação do pastor Márcio, Ana Paula e Sérgio buscaram formar um grupo com pessoas que já faziam parte do El Shamah, um dos grupos de música da igreja. Nascia assim o Ministério de Louvor Diante do Trono, embora nessa época ele ainda não tivesse este nome e ninguém imaginasse a dimensão que o Senhor lhe daria.

Começaram então os preparativos para a primeira gravação: composição das músicas, arranjos, levantamento da equipe técnica, preparação da igreja. Apesar de cantar desde a infância, Ana Paula ainda não tinha fluência para compor. Quando compôs a música “Não Temas” e cantou para um amigo, que achou a melodia feia. Mas isso não a parou. Tempos depois, veio a canção Diante do Trono, que deu nome ao primeiro CD e posteriormente ao ministério: “Enquanto tomava banho eu orava. Clamava a Deus com tanta intensidade que passei a chorar e a gemer na Sua presença. Minhas lágrimas misturavam-se com a água do chuveiro. Assim brotava a melodia da música Diante do Trono. Ela nascia do meu interior com uma fluência incrível, e a letra começou a vir aos meus lábios de forma igualmente sobrenatural”, conta.

No dia 31 de janeiro de 1998, como um milagre de Deus, o Diante do Trono gravou o seu primeiro CD dentro da própria Igreja Batista da Lagoinha. As músicas Manancial e Aclame ao Senhor marcaram o primeiro trabalho, já apontando Nívea Soares e André Valadão como promessas de líderes de louvor. Durante duas horas, 7.000 pessoas cantaram e dançaram, criando uma nova tendência e legitimando um novo conceito de música no meio cristão que segue alcançando o coração das pessoas por todo o mundo.

Da igreja para as ruas

A repercussão gerada pelo primeiro CD estimulou a gravação do segundo. Em fevereiro de 1999 na Lagoinha, mais de 7.000 pessoas se reuniram novamente. Ao invés de apenas integrantes da própria igreja, a gravação do CD Exaltado contou com pessoas de outras regiões e o estilo do Diante do Trono se consolidou junto às viagens a vários estados brasileiros e outros países que ali se iniciaram.

No ano seguinte, em julho de 2000, para a gravação do terceiro CD – Águas Purificadoras – os portões da igreja deixaram de ser suficientes. As composições passaram a ser exclusivamente assinadas pela Ana Paula. O primeiro grande palco foi montado no Parque de Exposições da Gameleira em Belo Horizonte. 70.000 pessoas de vários estados brasileiros compareceram vindas em caravanas. O fluir do Espírito Santo foi visível através de cada canção e a música título Águas Purificadoras, passou a ser cantada em igrejas de todas as denominações.

Nesse mesmo ano, mais sonhos foram realizados. A gravadora internacional Integrity Music, convidou o Ministério para gravar em português dois CDs já conhecidos: Shout to the Lord, gravado em inglês pelo ministério australiano Hillsong e o álbum Shalom Jerusalém, com Paul Wilbur. Noites de bênçãos e realização. Aclame ao Senhor foi o mesmo álbum usado como referência anos antes pela Ana Paula para exemplificar o que ela sonhava realizar dentro da Lagoinha.

O ano de 2000 trouxe ainda a consolidação da empresa Diante do Trono, que passava a ter departamentos em sua estrutura administrativa ganhando com isso mais força, aumentando a credibilidade e respaldando o trabalho já desenvolvido. Houve ainda a criação do Centro de Formação Missionária Diante do Trono, e o casamento da Ana Paula e do Gustavo Bessa, ambos ordenados pastores durante a cerimônia que contou com a presença maciça dos membros da igreja.

Com uma agenda intensa de viagens e um público crescente, o Ministério de Louvor Diante do Trono reservou o Estádio Governador Magalhães Pinto, o famoso Mineirão, para a gravação do quarto CD – Preciso de Ti. Em julho de 2001, 210.000 pessoas compareceram ao evento, sendo o maior público já registrado na história do estádio de acordo com a ADEMG (a instituição governamental responsável pela Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais). Apesar de ter sido realizada na época do “Apagão”, quando todo Brasil enfrentou um período de racionamento de energia, foram usados geradores que garantiram a gravação. Preciso de Ti marcou também a história do Diante do Trono ao receber três meninas indianas recuperadas pelo Projeto Índia. Junto ao grupo elas cantaram e dançaram, como prova da possibilidade do resgate de vidas através de um trabalho sério e comprometido, ratificando a seriedade e a missão de resgatar vidas a qual o DT se propõe. Ali, a visão de que todo Brasil cantaria Preciso de Ti começou a tornar-se uma realidade.

Por esse CD, o Diante do Trono foi reconhecido pelo Troféu Talento 2002, o Grammy da música gospel no Brasil, como Grupo do Ano e a música título do CD Preciso de Ti ganhou o prêmio de Música do Ano.

Crianças Diante do Trono – o Reino de Deus apresentado em uma linguagem só delas

Em julho daquele mesmo ano, o primeiro CD infantil – Crianças Diante do Trono – foi gravado. Uma oportunidade maravilhosa para levar a Palavra de Deus às crianças! A princípio com quatro personagens e a monitora Ana Paula, que cuida dos brinquedos na Brinquedoteca, o primeiro trabalho abordou questões gerais relativas ao universo cristão e valores universais. Hoje já são seis os integrantes do Crianças Diante do Trono. Quem são eles?

Bia: Uma boneca de pano que se achava feia por não ser loira dos olhos azuis, mas tem sua auto-estima resgatada após a canção “Aos olhos do Pai”. Meiga e doce, ela é uma personagem muito parecida com a maioria das meninas brasileiras.

Ed: Um boneco de pano super alegre, inteligente e muito divertido, que usa grandes óculos vermelhos e tem a língua presa. Ed é um representante das minorias que prova que ser diferente pode ser legal.

Vareta: Um divertido tubo, com muitas varetinhas dentro, que representa um tradicional brinquedo, que além de tudo, é acessível a todas as classes sociais. Vareta é divertido e muito curioso.

Tonico: Agitado e brincalhão, Tonico é o mais engraçado da turma. Ele é uma marionete de um conhecido animal em extinção da fauna brasileira: o Mico Leão Dourado.

Bolota: Ele é uma bola colorida, marcada pelo bom humor e disposição. Bolota é o melhor amigo do Ed. Um brinquedo popular que não se limita à raça, sexo ou idade.

Tuga: A Tuga é segunda personagem feminina. Ao contrário de uma tartaruga convencional, ela é elétrica, totalmente acelerada, a começar pelo tom de voz. Tuga é uma tartaruga “porta-trecos” missionária. Como missionária, ela já viajou pelo mundo todo alegrando crianças e levando muitas coisas lindas e interessantes dentro do seu casco.

Crianças Diante do Trono foi o início de um sonho, que hoje já se expande para a Albânia e Polônia, através da gravação do CD nessas línguas, com crianças dessas nacionalidades e distribuídos gratuitamente por agências missionárias e igrejas parceiras.

Brasil Diante do Trono – A nova estratégia de uma visão

Nessa época o grupo recebeu de Deus uma nova direção para as suas ministrações: a visão Brasil Diante do Trono. A partir de então as ministrações chamariam o povo ao arrependimento pelos pecados da Nação. De acordo com essa orientação aconteceriam três grandes ajuntamentos direcionados por Deus: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. O estádio Maracanã, no Rio, foi o primeiro palco, em dezembro de 2001. Em forma de coletânea a gravação do CD Brasil Diante do Trono reuniu no Maracanã 180.000 pessoas.

O segundo grande ajuntamento aconteceu em julho de 2002, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília – a capital política do país. Um público, segundo a Polícia Militar local, de 1.200.000 (um milhão e duzentas mil) pessoas gravou o 5º CD, Nos Braços do Pai, o que representou um recorde na capital nacional. Um evento glorioso, durante o qual as pessoas reconheceram o Deus Pai e puderam ver-se como filhos, envolvidos em uma atmosfera de relacionamento, e não religiosidade.

No Troféu Talento daquele ano, Nos braços do Pai ganhou o prêmio de Melhor CD de Louvor e Adoração, e foi reconhecido novamente como Grupo do Ano.

Outras grandes bênçãos concedidas por Deus em 2001 foram os lançamentos do segundo CD da série infantil Crianças Diante do Trono – Amigo de Deus, e do primeiro CD solo da Nívea Soares, gravado em estúdio – Reina sobre mim.

O último ajuntamento da série Diante do Trono foi marcado para 12 de julho de 2003, em São Paulo. A maior cidade do país recebeu 2.000.000 (dois milhões) de pessoas, que compareceram a Avenida Santos Dummont, na noite mais fria do ano, para gravar Quero me apaixonar. Cada participante teve como desafio levar um quilo de alimento não perecível junto a uma mensagem evangelística anexa. 40 toneladas foram arrecadadas e redirecionadas para cidades em estado de emergência no norte do estado de Minas Gerais. As caravanas começaram a chegar ao lugar com dois dias de antecedência e ao final do evento mais uma vez foi constatada a ausência de ocorrências policiais e depredações.

No Troféu Talento 2004 o Diante do Trono foi o grupo mais premiado da noite, levando para casa sete troféus. O DT foi pela terceira vez eleito Grupo do Ano e Ana Paula Valadão recebeu o prêmio de Melhor Intérprete Feminino. O álbum Quero me Apaixonar ficou com os prêmios de Melhor CD de Louvor e Adoração, Melhor CD Ao Vivo e ainda CD do Ano. Da gravadora Diante do Trono foram ainda premiados Nívea Soares, como Cantora Revelação, pelo CD solo Reina sobre mim e o projeto Crianças Diante do Trono com o CD Amigo de Deus, como Melhor CD Infantil.

Prosseguindo para o alvo: o Brasil

As três capitais foram atingidas, mas ainda há o desafio de ver o Brasil sendo transformado. Para o sétimo CD, a missão de cobrir a nação de louvores se manteve. O próximo alvo estabelecido foi o nordeste. No dia 10 de julho de 2004, 1.200.000 (um milhão e duzentas mil) pessoas compareceram a gravação ao vivo de Esperança, em Salvador, uma cidade com 2,5 milhões de habitantes. O centro do poder baiano – Centro Administrativo da Bahia – recebeu o segundo evento de sua história, sendo o primeiro a visita do Papa João Paulo II, em 1982. Ao som de tambores o coral formado por 5.500 baianos e a multidão participaram ativamente de cada momento, fazendo de Esperança uma grande festa.

Nesse mesmo ano o Centro de Formação Missionária Diante do Trono ganhou uma nova estrutura, uma nova proposta e um novo nome: Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Dirigido pelo pastor Gustavo Bessa e com o oferecimento de dois cursos: Louvor e Adoração e Missões, jovens de todo o Brasil e ainda de outros países vieram a Minas Gerais para aprender com os integrantes do DT e outros professores durante dois anos. Com um campus próprio, na cidade de Santa Luzia, os alunos contam com uma estrutura física de moradia e estudo, que proporciona a cada um o desenvolvimento de seu chamado pessoal e o cumprimento de sua vocação.

Ainda em 2004, André Valadão gravou seu primeiro CD solo, Mais que abundante, em uma das noites do V Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, dando início ao seu ministério individual. No final do ano, Nívea partiu para a gravação do segundo CD solo, mas dessa vez ao vivo, no templo da Igreja Batista da Lagoinha – Enche-me de Ti, dando continuidade ao seu próprio ministério. E como não podia faltar, o terceiro álbum infantil Quem é Jesus?, chegou ao público, levando às crianças a história do Messias, a partir da criação do mundo e da queda do homem.

Esperança levou no Troféu Talento os prêmios de CD de Louvor e Adoração e CD do Ano. O Diante do Trono foi eleito o melhor Grupo de Louvor, e André Valadão, foi considerado Revelação Masculina e Cantor do Ano. O projeto infantil Quem é Jesus? foi premiado como Melhor Projeto Gráfico CD Infantil.

2005: Unidade, milagres e o compartilhar do evangelho

O sul foi a região determinada para o ano de 2005. Porto Alegre, na hora do pôr-do-Sol, 300.000 pessoas se reuniram durante o rigoroso inverno do sul do Brasil para gravar o oitavo CD Ainda existe uma cruz. Às margens do Rio Guaíba, o maior evento evangélico já realizado no Rio Grande do Sul, lembrando que o filho de Deus veio a Terra, habitou entre os homens e se deu por amor. Utilizando o que há de melhor em tecnologia e equipamentos, o evento registrou a presença de 700 caravanas cadastradas, vindas até mesmo de Belém, no estado do Pará.

Ainda em 2005, André gravou o seu segundo álbum solo: Milagres. Com propostas cada vez mais arrojadas, em seus CDs encontram-se músicas bem trabalhadas e mensagens dos impossíveis que Deus faz em favor de seus filhos.

Já na área infantil, com o tema Vamos Compartilhar, as crianças aprenderam a importância de falar sobre o amor de Jesus a todas as pessoas independentemente de quão bem pareçam estar. Afinal, “quando a gente sabe uma notícia muito boa, é preciso contar para os outros também”, como diz a música título do CD.

No Troféu Talento desse ano, Nívea Soares foi reconhecida pelo seu trabalho em Enche-me de Ti, como Cantora do Ano, fazendo dobradinha com André Valadão que foi premiado como cantor.

Do Brasil para as nações

2006 – Ano de eleições, em que o Brasil perdeu a Copa do Mundo de futebol e a violência assustou a sociedade. Nesse cenário o Diante do Trono teve como clara visão a importância de se interceder pelo país. Durante o VII Congresso Internacional de Louvor e Adoração, André Valadão gravou o terceiro CD – Alegria. Em uma das canções profetizou que o país do futebol é o país da adoração. Em julho foi a vez da região norte receber o Diante do Trono para a gravação do nono CD – Por amor de ti, oh Brasil – em Belém do Pará, com canções que dizem: “Por amor de ti, oh Brasil, não me calarei e nem me aquietarei. Vós que fareis lembrado o Senhor não descanseis e nem dê a Ele descanso até que nos ponha por objeto de louvor na Terra”. Uma canção intercessória que tem o objetivo de levar cada brasileiro a reconhecer o seu papel como guardas do seu próprio país.

Um antigo sonho ainda tornou-se realidade no primeiro semestre de 2006. O lançamento de um projeto instrumental, com as músicas que fizeram a história do ministério, mas com uma nova roupagem, em novas versões. Ainda nesse ano foi lançado o CD infantil A Arca de Noé, que introduziu uma nova personagem na turma: a Tuga. Com a doçura das canções e dos diálogos a turminha aprendeu uma linda história sobre obediência e fidelidade, que está registrada no Velho Testamento.

10 anos Diante do Trono

Por ser um grupo que marcou a história da música, e conseqüentemente da Igreja cristã brasileira, a comemoração dos anos do ministério se destaca. As músicas escritas em sua maioria por Ana Paula Valadão são conhecidas por dizerem aquilo que as pessoas gostariam de dizer a Deus, o que faz de Ana Paula uma das cantoras do universo gospel mais conhecidas da atualidade.

A comemoração dos dez anos coincide com a conclusão do grupo em realizar gravações nas cinco regiões do país. Norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do Brasil foram palcos de eventos que marcaram suas cidades, pela ordem e pelo envolvimento de cristãos de todo país. Em Porto Alegre, por exemplo, foi registrada a presença de 700 caravanas, incluindo uma de Belém do Pará.

Tempo de Festa – 10 anos

Pela primeira vez a gravação aconteceu em dois dias. Em março de 2007, na casa de shows Via Funchal, em São Paulo, Tempo de Festa foi uma noite de celebração: a comemoração dos primeiros 10 anos do grupo. Embalados pelas nove canções temas dos CDs que compõem a série DT, as 7.000 pessoas atenderam ao convite feito por Ana Paula e fazer uma viagem ao passado. Se as músicas representam aquilo que as pessoas querem dizer, mas não conseguem, esse momento se tornou um resgate pessoal da história de cada um. Essas canções significam muito não só àqueles que participaram das gravações, mas para todos que fizeram delas seus hinos pessoais em diversos momentos de suas vidas. No cenário, as cidades que já foram palco das gravações foram ilustradas.

Com Intensidade – 10 anos

O que significa adorar com intensidade? A resposta pode ser encontrada ao ouvir o segundo CD comemorativo pelos 10 anos do Ministério de Louvor Diante do Trono. É impossível ouvir e não se empolgar com a seleção vibrante e dançante das músicas de celebração gravadas nos 10 anos de caminhada. Gravado em 2007, no VIII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, em Belo Horizonte, Com Intensidade traz canções como Tempo de Festa, Vitória da Cruz, Quem é deus como nosso Deus?, Rei dos reis, Me libertou, entre outras.

Este projeto traz uma nova proposta: celebrar e guerrear. Em 11 canções animadas, o povo é convidado a ser participante dessa grande festa e tomar seu lugar em um belo banquete. Um convite simplesmente irrecusável.

DT 10 – Príncipe da Paz

A gravação aconteceu no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, em 07/07/2007, e recebeu um público de 100.000 (cem mil) pessoas. Não foi como as outras. Cada evento do DT possui suas lutas e vitórias, mas a gravação que aconteceu no dia 7/7/7 foi superlativa. Príncipe da Paz é um CD diferente. Se ele foi gravado numa data considerada profética, ele não se limita a ela. A mensagem contida neste CD é uma arma afiada a ser cantada em todo tempo: tempo de luta, tempo de vitória, tempo de adoração, tempo de celebração, tempo de eternidade.

Crianças Diante do Trono

Neste mesmo ano, o Ministério lança Samuel, o menino que ouviu Deus – 6º CD da série infantil. Ainda criança Samuel ouve alguém chamá-lo e descobre que era o próprio Deus. Ali uma relação de amizade é estabelecida, selando o seu destino para sempre. Com a ajuda da “tartaruga- porta-trecos-missionária”, Antuguieta, a monitora Ana Paula conta essa linda história baseada no livro bíblico I Samuel.

Através de cada canção a turma, composta também por Bia, Ed, Tonico, Bolota e Vareta, fala sobre a importância de esperar a resposta certa do Senhor, de não se entristecer, de servir a Deus e uns aos outros, de corrigir e também de estar aberto e com os ouvidos atentos para ouvir a voz do Senhor, se tornando Seu amigo.

Dando um ar todo especial ao projeto, as canções diversificam bastante os ritmos trabalhados: forró, rock, pop, jazz, salsa; proporcionando às crianças um contato musical diversificado. Além disso, a profundidade das letras e da mensagem parte do ponto que cada criança tem a capacidade de compreender a Palavra e responder ao chamado de Deus individualmente. Nessa história cada um é desafiado a ser o protagonista de um relacionamento intenso e pessoal com Deus, que começa ainda na infância e se estabelece para sempre.

Samuel, o menino que ouviu Deus é uma linda história ensina, diverte e inspira toda a família: aos pais entregarem seus filhos ao Senhor, e aos filhos a aprenderem ouvir a voz de Deus.

André Valadão resgata hinos antigos

Em um cenário que trabalhou a idéia de uma garagem dos anos 50, André Valadão realizou um sonho antigo: gravar hinos que marcaram a história da igreja. Com novos arranjos as músicas ministradas por André ganharam um ar contemporâneo. No DVD um pequeno documentário com os pais e avós do André,  em um clima informal e bem familiar, relembra alguns hinos que marcaram suas vidas. Ao assistir ao vídeo, o expectador é levado a se sentir quase um participante do agradável bate-papo, podendo até se emocionar junto à família Machado Valadão.

Lançado durante o VIII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, Clássicos foi recebido com grande aceitação pelos congressistas, os primeiros a ouvirem o projeto de André Valadão. De lá para cá o CD/DVD Clássicos tem desempenhado com excelência o papel de resgatar hinos antigos que eram cantados pelas igrejas.

Rio

Gravado ao vivo durante o VIII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, em abril de 2007, o CD/DVD Rio, de Nívea Soares, conta com muita participação do público, que ao ser ministrado por cada canção, respondeu intensamente.

Rio transmite através das canções, exatamente a mensagem do que significa o Reino de Deus: justiça, paz e alegria, conforme está escrito em Romanos 14:17. Nas 11 músicas de autoria da própria Nívea, é possível identificar sem dificuldade esses três elementos.

Com uma sonoridade refinada, mesclando músicas com vários ritmos musicais, Rio pode ser considerado como uma seqüência dos CDs anteriormente gravados por Nívea e por seu esposo e parceiro de ministério, Gustavo Soares. Além disso, é um CD/DVD que proporciona momentos onde é possível dançar, pular, chorar, se comover, e é claro, adorar a Deus intensamente. E como um conselho da própria Nívea fica a sugestão: Mergulhe de cabeça nessas águas.

Alunos do CTMDT lançam CD

O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono é a realização de um sonho do DT, que idealizou um lugar onde cristãos de todo o mundo pudessem encontrar um ensino consistente e inspirativo. O alvo da escola é preparar as próximas gerações de missionários e artistas cristãos para impactar o mundo a partir de suas igrejas locais. O projeto Viver por Ti nasceu dentro desse conceito. Como fruto do período de treinamento do curso de Louvor e Adoração, cada um dos alunos foi desafiado a aplicar o que aprendeu nas disciplinas. Todas as canções foram compostas e arranjadas pelos alunos, que com a orientação dos professores, as desenvolveram com excelência. O que se ouve nesse CD são vozes e instrumentos de pessoas apaixonadas por Cristo, que abriram mão de tudo para se dedicarem integralmente nesse período de treinamento.

A missão continua

2008 foi um também um ano repleto de bênçãos. Os projetos foram executados com excelente qualidade musical. São envolventes e marcam gerações. O DT continua cumprindo sua missão e nada melhor que fazer a vontade de Deus.

A Canção do Amor

“Renova em mim a canção do amor”. É com essa frase que inicia a música tema do 11º CD ao vivo Diante do Trono. A produção traz um clamor por renovação do amor por Deus e pelo prazer de estar em Sua presença. Gravado ao vivo, no ano de 2008, em dois dias de shows no Chevrolet Hall, em Recife, com público de 30 mil pessoas, A Canção do Amor é um CD lindo, cativante e cheio de entusiasmo. Em 10 canções inéditas o grupo conduz a mensagem, com harmonia e beleza. Definitivamente, o projeto é envolvente e vibrante, traz novo ânimo, e procura renovar as vidas e despertar corações.

Crianças DT em uma nova proposta

Você vive para quê? A resposta a essa pergunta está no nome do sétimo projeto Crianças Diante do Trono: Para adorar ao Senhor, foi gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha com 400 crianças, em Belo Horizonte. Neste trabalho a proposta é outra. São as próprias crianças que cantam, dançam, oram e dirigem o louvor. E o resultado é surpreendente. Quem imaginaria uma criança de nove anos cantando de uma forma tão forte uma música tão densa como Preciso de Ti? Ou com tanta convicção A vitória da cruz? Para adorar ao Senhor é uma produção doce e poderosa, recheada de surpresas.

A produção não se trata de um projeto gravado por crianças prodígio, mas sim de músicas cantadas por pessoas que estão crescendo e amando ao Senhor acima de tudo.

Sobrenatural

O projeto traz dez músicas da autoria do pastor, incluindo uma de sua esposa Cassiane – Lugar de oração (um dueto que faz com a irmã Ana Paula, líder do Diante do Trono, que já tem sua participação marcada nos outros projetos ao vivo).

De comum, todas as canções desse novo álbum falam sobre o sobrenatural de Deus. Destaque para Pela Fé e Sobrenatural. A primeira fala sobre não ver Deus com os olhos naturais, mas pela fé poder enxergá-lO, tocá-lO, sendo possível também viver, mudar e alcançar. Já a música título faz uma oração pedindo a Deus que abra o mar e ensine a andar no sobrenatural, trazendo o impossível para o viver.

CTMD lança 2º CD

O evento que originou o CD e DVD Não Haverá Limites foi gravado em outubro de 2008, em Belo Horizonte. Pode-se dizer que o segundo álbum da Banda CTMDT apresenta uma mensagem forte, madura e reflexiva. São 10 canções, criadas durante as aulas de Composição. Os integrantes da banda reconhecem através das letras que sozinhos nada são, mas este é o tempo em que Deus os chamou e os capacitou para romper e alargar fronteiras, convictos de que dependentes do Senhor não há impossíveis, nem limites intransponíveis.

Além disso, Não Haverá Limites traduz o desejo destes jovens adoradores em ver o Brasil e o mundo rendidos aos pés de Jesus, custe o que custar. E assim declaram: “Teu chamado quero cumprir, subirei os montes, descerei os vales, aos confins da Terra eu irei”. A escolha foi feita.

De volta para casa

Após vários anos gravando em outras cidades, o Diante do Trono voltou a realizar seu principal projeto anual em Belo Horizonte, em 2009. E, no mês de agosto, na Praça da Estação, o CD e DVD Tua Visão reuniu a essência do Ministério em sua 12ª produção consecutiva ao vivo: letras com conteúdo, música de qualidade, belas performances e uma incrível atmosfera de adoração. São 10 composições inéditas, assinadas por Ana Paula Valadão, que falam sobre a importância dos relacionamentos, exaltam a Cristo e demonstram gratidão. Com as participações especiais de Mariana e Felippe Valadão, Fernanda Brum e Nívea Soares, e com a interação marcante do público (50 mil pessoas), a gravação foi conduzida por orações, palavras e até trechos de sucessos antigos como Deus de amor, Preciso de Ti e Nos Braços do Pai.

Um projeto bem congregacional que resgata a origem do grupo exatamente quando ele voltou a gravar em sua cidade natal. Tua Visão é um projeto rico, não apenas pelo palco luminoso, pela produção impecável e pela diversidade de interpretações artísticas. Toda a sua riqueza se encontra na mensagem que é clara e profunda. Tua Visão é um convite à rendição, à vontade de Deus que é sempre boa, perfeita e agradável.

Inovação e originalidade

Após 12 anos gravando exclusivamente à frente do Diante do Trono, Ana Paula Valadão lançou seu primeiro CD solo – As Fontes do Amor – pelo DT. A temática desse projeto é o amor, mas se engana quem pensa encontrar canções que falam somente sobre esse sentimento direcionado a Deus. A proposta é bem mais abrangente.

Nesse projeto Ana Paula abre suas composições mais íntimas dedicadas ao seu marido, Pr. Gustavo Bessa, ao seus irmãos, os ministros André e Mariana, aos pais, aos filhos, aos amigos, e é claro, a Deus. O CD tem uma proposta tão intimista que até a capa do CD é preenchida pelas fotos do arquivo pessoal da família Valadão Bessa.

Definitivamente, As fontes do Amor é um CD lindo, emocionante e comovente. Palavras sinceras, repletas de afeto, conduzidas por uma sonoridade incrível e pelo mais nobre dos sentimentos.

Cumprindo a missão

As “porteiras” foram abertas e no dia 17 de julho de 2010, o Ministério de Louvor Diante do Trono gravou Aleluia, 13º CD/DVD da série, no Parque do Peão, em Barretos/SP. Pode-se dizer que a gravação foi um divisor de águas para a cidade, grupo e todos que estiveram ali.

Havia grande expectativa para esta gravação, afinal seria a primeira longe de uma capital. E foi surpreendente. Ver a reação dos mais de 60 mil adoradores foi especial e impressionante. Durante aproximadamente quatro horas de gravação a interação era evidente. A cada canção Grupo e público adoravam a Deus em sintonia.

Na memória e no coração

Uma noite inesquecível para quem esteve na arena e testemunhou aqueles momentos. Mentes e corações jamais esquecerão aquelas canções. Do repertório doze são inéditas. As outras são regravações, do próprio Ministério e ainda hinos tradicionais que tem abençoado gerações. Cada uma teve sua importância e peculiaridade neste projeto.

Aleluia significa “louvado seja”. Cada canção deste álbum é um convite a adoração. A gravação tão esperada começou com a música tema Aleluia, cuja letra é uma declaração, um reconhecimento de que Deus ama e cuida dos seus. E que seus filhos estão cercados de bondade e misericórdia.

Adorar a Deus plenamente é um desafio diário. Louvá-lo acima de qualquer circunstância, um princípio. Então, é tempo de se prostrar, reconhecer, adorar e bradar em alto e bom som: ALELUIA!

Amigos do Perdão – Turminha traz conscientização

Qual a criança que nunca fez uma travessura na vida? Ou qual delas nunca magoou um amiguinho por um breve momento de diversão? De certa forma, ultrapassar limites na infância é natural, afinal os pequenos vivem uma fase de descobertas e aprendizado intenso. As brincadeiras fazem parte da rotina de uma criança e o modo pelo qual são conduzidas evidencia a individualidade e personalidade da mesma. Explorar a criatividade é muito importante, mas é fundamental que a criança conheça seus limites e respeite o próximo.

Amigos do Perdão é um álbum diferenciado diante daquilo que propõe, pois lida com situações absolutamente reais do cotidiano de uma criança. A turminha do Crianças Diante do Trono mais uma vez apresenta uma história que traz uma conscientização a respeito de um tema.

Além de tratar os dois lados do perdão, fala do respeito ao próximo, amor e amizade. Reconhecer um erro e arrepender-se é uma virtude. Todos precisam ser livres e o perdão genuíno proporciona tal condição. Deus tem um coração sempre disposto a amar e perdoar, e assim como Ele todos precisam ser Amigos do Perdão.


A história não termina aqui, a Missão continua

O Diante do Trono tem percorrido a estrada proposta por Deus, cumprindo Seu chamado, executando sua missão com excelência.

A história do DT não termina aqui. Novos capítulos serão escritos até onde o Senhor permitir.

Pode-se dizer que é impossível mensurar o que Deus tem feito através do Diante do Trono. Por isso, o Ministério segue com a missão de “Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...